domingo, 28 de agosto de 2011

O que Deus escreveu sobre mim?

Olá queridos!

Ontem fui a um culto nos lares e ouvi uma ministração que mexeu um pouco comigo. São textos que já lemos e relemos na bíblia mas que nem sempre paramos para meditá-los. Quem já não leu a parábola do filho pródigo? Acredito que muitos de nós, porém ontem passei a analisar de uma forma diferenciada. Sabemos que os planos de Deus para nossa vida não são iguais aos nossos, pelo simples fato de serem melhores que os nossos. Fiquei pensando ontem nas inúmeras coisas que já aconteceram em minha vida, planos que eu mesma projetei para mim, mas que não deram certo. Reconheço que muitas vezes na minha ignorância em querer fazer tudo na minha própria vontade, eu acabei perdendo o melhor de Deus para mim.O tempo foi passando e os frutos daquilo que eu plantei foram pouco a pouco sendo revelados: ECA, que frutos ruins...
Se você está lendo e pensando: eu também já passei por isso... e agora? Estamos condenados a somente experimentar desses frutos que plantamos no passado? NÃOOOO!
A palavra de Deus diz que: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã...” (Lamentações 3.22) ". Deus já tinha escrito sobre nossa vida desde quando éramos criaturas informes. O que Deus escreveu sobre a minha vida e a sua é perfeito..são planos de paz e não de mal. Se você fez algo que desagradou ao Senhor e se sente totalmente abandonado e acha que já não tem mais jeito, não se preocupe, o que Deus escreveu sobre você é o que vale. Deus tem uma história melhor. Aquilo que está escrito no livro Dele é o que conta e com certeza o relatório Dele é bem diferente do nosso
Ao ouvir essa ministração, eu me alegrei e pensei: ei Karine, a história que você viveu ou vive hoje, não é igual a história que Deus escreveu sobre você.Ele já foi no meu futuro. Ele já deu uma passeada no meu futuro. Ele já conhece o meu futuro, por isso que muitas vezes Ele me livra de sofrimentos que podem ser evitados. Sofrimentos que não estão escritos em seu livro para mim.Lembram do jovem que pediu a parte que o cabia na herança? Ele não estava feliz com o tipo de vida que estava levando e por isso quis experimentar um "novo" longe dos planos que o pai tinha para ele...com certeza o pai dele não desejou que acontecesse daquela maneira mas em respeito a decisão do filho, o pai acatou. E o que aconteceu? O filho viveu tudo que tinha para viver, perdeu tudo e voltou arrependido..na verdade ele percebeu que o caminho e planos que ele mesmo decidiu seguir não eram os mais corretos porque isso só trouxe dor, sofrimento e solidão... mas que bom que ele logo se arrependeu e voltou. Ele não mais quis desfrutar daquilo mesmo que ele plantou, mas desejou uma nova vida: ele agora entendeu que os planos que o pai tinha para ele, eram diferentes.Eram melhores que os dele. Podemos aprender uma grande lição com isso. Os planos do nosso Pai são diferentes dos nossos. São melhores!
Medite sobre isso e pense : O que será que Deus escreveu sobre mim? Quais os planos que eu ainda não vivi mas que já estão lá escritos? Converse com Ele! Só Ele tem essas respostas!

Fique na graça e na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário