quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Espera do Amado

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
Salmos 40:1

Estamos próximos à época mais romântica do ano: o dia dos namorados. É um dia de muito romantismo para uns, mas para outros um dia de imensa frustração, solidão ou uma série de sentimentos misturados.
É uma época também, em que nós solteiros, ficamos muitos sensíveis sentimentalmente e se não temos nossa visão no alvo que é Jesus Cristo, deixamo-nos levar pelas circunstâncias, pelas pessoas e pela pressão da sociedade. É uma época em que também, o diabo nosso adversário, trabalha incansavelmente para iludir muitos cristãos para afastá-los da presença do Pai lançando mentiras e com relacionamentos totalmente contrários a palavra de Deus.
As vezes eu também pergunto: quando virá meu amado? Como será ele? Mas quando penso em todas essas coisas, lembro da palavra no livro de Jeremias capítulo 29:11 e 12: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei”. Deus tem sempre o melhor, quem já não ouviu isso? Mas o segredo é: você está disposto a fazer o quê para receber o melhor de Deus?
Todos, principalmente os solteiros, deveriam ler o livro Romance a maneira de Deus, de Eric e Leslie Ludy. É um livro que indica como é uma vida que espera não somente em Deus, mas pelo melhor Dele. Cuidado com relacionamentos pela internet. Cuidado com namoros fora da vontade de Deus, isso pode custar às suas emoções algum tempo de cura interior e principalmente põe em risco sua vida com Deus, ou ainda mais, sua salvação. Não aceite que aquele irmão(ã), bonitinho (a) e simpático (a), venha com palavras doces para te envolver. Veja a vida espiritual dessa pessoa. A vida dela vale muito mais do que meras palavras doces e isso é válido para qualquer relacionamento. Eu mesma aprendi a não aceitar menos que o melhor de Deus na minha vida, mesmo que isso me custe ficar solteira. Vamos tomar uma posição de homens e mulheres valorosos de Deus e para Deus. Precisamos nos desafiar a orar assim sem medo para ver o agir de Deus se quisermos ver o fim que esperamos. Precisamos crer nas promessas Dele e principalmente fazer o que não queremos ou achamos que não podemos, esperar com paciência.
A palavra esperar significa confiar, ter esperança, ficar a espera. Paciência, é uma virtude que consiste em suportar dores, infelicidade, males. Por isso é tão difícil esperar! O fato não é nem tanto esperar, mas sim esperar com paciência porque ela trará dores, e as dores vem justamente para nos moldar, nos fazer amadurecer e crescer na presença de Deus. Esperar com paciência pelo amado (a), é estar disposto a enfrentar qualquer circunstância que nos traga dores, é amá-lo(a) e ser fiel a ele(a) mesmo sem conhecê-lo(a) e mesmo assim, crer que Deus fará tudo à vontade dele. Quando esperamos com paciência, Deus se inclina, Deus nos ouve e no final, o glorificamos!
Não importa quantos anos você tenha, na mão de Deus está todo o controle. Se você deseja alguém na sua vida, queira alguém que seja conforme I Coríntios 13, não aceite menos que isso. Peça a Deus, consciente, de que o sim e o não caberá somente a Ele. Nossa função e estar na vontade Dele que o melhor ele fará por nós. Deus nos dá tudo o que precisamos, e não o que nós achamos que precisamos. Quem sabe você que teve um relacionamento traumático com alguém, ou aquele momento que você tanto esperava estava tudo planejando até que ocorreu o pior... Uma vez Rick Warren, um autor cristão disse que “das nossas maiores dores, surgem nossos ministérios mais eficientes”. Por isso, seja você solteiro ou até mesmo casado, o que realmente importa é uma vida de experiência com Deus. É saber que quando tudo ao nosso redor diz “não”, o Senhor diz “sim”. É uma vida firmada na palavra de Deus para o cumprimento de Suas promessas.

Retirado do blog de http://novoblogdajack.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário