segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sejamos Obedientes!

Graça e paz amados,

Gostaria de compartilhar com vocês um texto que está no livro da carta aos Romanos 1, 28-32:

E como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém, estando cheios de toda iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que fazem.

É tão difícil entender o porquê de certas coisas acontecerem em nossa vida no primeiro momento, porém quando enxergamos o íntimo da palavra de Deus podemos perceber o quanto necessitamos de Sua misericórdia.
Entendemos de certa forma, que as coisas que nos acontecem são provenientes de uma desobediência a Deus. Se analisarmos a luz da Palavra, veremos que todos os escolhidos de Deus que o desobedeceram, pagaram um preço muito alto, porém, todos aqueles que obedeceram ao Senhor, não foram envergonhados.
Devemos vigiar àquilo que pode nos corromper e nos afastar do Senhor.
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem dessa terra (Isaías 1, 19). Essa é a promessa do nosso Pai para nós, portanto vigiemos e oremos sem cessar para que ao seu tempo os nossos melhores possam chegar em nossa vida.

Sejamos obedientes!

Fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Amém Karine! Bom, pelo que vi, vc começou o blog tem pouco tempo, assim como nós. Que aqui seja canal de bençãos mesmo. Fica com Deus!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obediencia. É interessante notar que, partindo de Gênesis, passando por deuteronomio e chegando nos evangelhos, esta é a tônica daquilo que Deus espera de nós.
    A Biblia nos mostra que por intermedio da desobediencia de Adão a humanidade foi destituida da autoridade que deus havia nos dado(Adão e Eva não comeram do fruto pq estavam com fome afinal eles viviam em um paraiso, comeram pq n foram obedientes). E de Adão ate Cristo Deus nos prepara para a chegada do segundo Adão, Jesus Cristo; exemplo de como devemos ser. Ao contrario do primeiro, este segundo Adão é obediente a vontade do Pai, mostrando para a humanidade os resultados que a obediencia pode proporcionar para sua vida e para a vida das demais pessoas.
    Ser obediente é muito importante irmã, e frente a tudo que Deus vem nos proporcionando, é o minimo que podemos ser para com a sua palavra.
    Um grande abraço e que graça e paz do senhor Jesus sejam multiplicadas em sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão! Que bênçãos sem medidas sejam multiplicadas em sua vida!
    Deus é fiel !
    Fique na paz!

    ResponderExcluir