sábado, 18 de fevereiro de 2012

Atropelamento Emocional

Diante das mudanças percebidas durante o decorrer de nossa vida, precisamos manter firmes nossa confissão naquilo que cremos.
Vire e mexe eu trago a lembrança de coisas que aconteceram ano passado, não porque eu esteja presa a ela, mas é lembrando-me das coisas que para trás ficaram que eu preciso persistir em alcançar o alvo.
Precisamos vigiar no que diz respeito as áreas mais sensíveis que temos, porque a própria Palavra diz que o nosso inimigo está ao nosso derredor querendo nos tragar.
Os atropelamentos emocionais nos levam a uma dimensão muito perigosa porque ela mexe com tudo. Precisamos ter clareza e firmeza naquilo que queremos. Pessoas entram e saem de nossa vida,algumas conseguem nos marcar de alguma forma, mas enfim, o cuidado com "essas marcas" é fundamental porque se dermos muita ênfase a ela, acabamos freando nossa vida e se o cuidado não for ainda maior, essas tais marcas podem nos estagnar. Pessoas que nos prendem no passado, amigos que não nos deixam esquecer as lembranças, colegas de trabalho que vire e mexe estão lembrando da época boa que foi vivida....enfim, são os "imãs" do passado. Honestamente falando, não acho ruim recordar..como já dizia o poeta "recordar é viver", mas o que tem me incomodado de fato , é a falta de clareza do futuro. Muitas vezes eu me questiono como as coisas irão acontecer, o que vai ser quando as coisas realmente chegarem, como estarei daqui pra lá e mesmo sabendo que nada disso me pertence e que não acrescentará um côvado a minha estatura, eu me pego nessas reflexões.
Cheguei a uma conclusão: não quero viver um atropelamento emocional! Não quero atroplear nada do que o Senhor tem para minha vida, seja na área sentimental, ministerial, profissional...preciso viver o hoje do Senhor e não o amanhã da Karine!
É muito ruim ficar tentando imaginar como será o amanhã que eu não vejo e quer me assustar....como diz Ana Paula na canção Esperança.
Enfim queridos, só queria compartilhar estes pensamentos com vocês, porque talvez alguém deva estar passando por isso. Minha torcida é que não vivamos aquilo que os nossos olhos vêem, mas aquilo que realmente é verdadeiro.
Paz paz paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário