Dia da Igreja Perseguida- DIP. Este será o tema da Escola Bíblica Dominical durante esse próximo mês, mas que já inciou hoje.
Tivemos a presença dos nossos primeiros missionários enviados pela Igreja Verbo da Vida de Aracaju que foram espiar a terra pela qual o Senhor os chamou: Argentina. Eles nos contaram a experiência de como é estar em um país diferente do nosso, com culturas diferentes, enfim, foi uma experiência muito boa já que eles próximo ano retornarão para a Argentina para ficarem de vez.
Fiquei emocionada em ver a fidelidade de Deus na vida deles. Jovens comprometidos, obedientes, submissos a sua lideraça e a Deus.Eu aprendo tanto com eles, com o exemplo deles...nunca me esqueço da primeira vez que pisei os pés naquela igreja num culto de jovens. Léo falava com tanta autoridade que me dava até medo rsrs...Chris tão doce , com uma voz tão linda cantando aqueles louvores...naquela época a semente estava sendo plantada em meu coração...agradeci tanto a Deus pela vida deles, em vê o crescimento deles...
Léo pregou hoje pela manhã sobre o servir e dar frutos.
Se temos uma chamada missionária para alguma nação, primeiro temos que servir no nosso ministério e dar frutos, para assim estarmos prontos para alcançar as nações. Se formos rebeldes e murmuradores na obra, nós não iremos a lugar nenhum, pelo contrário, apodreceremos onde estivermos.
Devemos orar não só pela nossa família e conhecidos, mas também por nações. Nações perseguidas, onde existe uma barreira para o evangelho de Jesus ser pregado. Através da nossa boca podemos clamar, fazer como Jesus disse: “os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara” (Mt 9.37,38). .
Meu desejo é que você também peça a Deus por nossos irmãos que estão evangelizando pelas nações. Conto com você!
Tenha uma boa semana na prática da palavra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário